terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O amor é a única revolução verdadeira !

Que seja, então, o amor a motivação pra revolução – e falo daquela revolução necessária, sem armas, nem cortes, às vezes com algum ferido, mas em menores proporções!
E quando digo amor, não menciono somente aquele entre homem e mulher – falo do amor como um todo e, principalmente, o amor próprio, porque esse é tão ou mais necessário do que qualquer outro.
Voltando à revolução, falo da necessária guerrilha pessoal – sabe aquele conflito com seu orgulho que não cessa nunca? Sabe aquela mania de mentir que não para mais? Ou aquele sentimento de raiva que não passa nunca?
Declare guerra às suas limitações e promova sua própria revolução – tire de seu pelotão de frente aquilo que te impede de ser você mesmo! Se é medo, enfrente-o; se é timidez, escancare-a; se é uma doença – vença-a! tire de sua retaguarda todas as “lições-trauma” que aprendeu, troque seus valores por alguns dias, permita-se a liberdade, voe de asa delta, troque um pneu, enfrente seu passado e aí sim- coloque seu exército pra frente.
Mova suas guaritas, vá em direção ao êxito, busque a si mesmo e não se deixe abalar pelas baixas de guerra – para vencer é necessário saber aceitar que pedaços de si podem estar partidos, que algumas batalhas podem ser perdidas, mas há sempre o amanhã e, principalmente, há um objetivo a ser seguido, uma motivação para continuar lutando contra si mesmo e contra o mundo, se necessário, mova-se pela paixão ou apenas pela necessidade de seguir, mas, SIGA !
E siga porque tem amor suficiente por si, pelo próximo, ou pelos próximos – Siga porque a guerra é longa e o nome dela é vida, siga porque sem coragem não há glória e siga porque no final das contas, o exército é sempre você e se ele não vencer, não haverá comemoração, não haverá sorrisos, nem medalhas e nem as tão sonhadas batatas de Machado de Assis!
Me aproprio de Machado para declarar:
“Ao vencedor de suas batalhas diárias e guerrilhas pessoais, as batatas!”

6 comentários:

  1. ooooooooi minha escritora...boa sorte no teu blog...e ve se me segue ali né bunda mole....amo vc

    ;*

    ResponderExcluir
  2. e a propósito...parabens...tu escreve muito bem...tu sabe disso...te amo muito

    ResponderExcluir
  3. "A maior batalha é aquela trava contra si mesmo". Fonte: o papelzinho que veio dentro de um biscoito chinês. :]

    Vida longa ao blog e parabéns pelo nome dele.

    "Crônicas, Cafeína e Cafonices" é excelente!

    :D

    ResponderExcluir
  4. adoro o q tu escreve, desde q eu te conheço! é sempre amor mesmo que tu mude! amoooo lettti! (é a Cris Cechetti!!)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o nome do seu blog!!! Não sabia que vc era escritora tambem nega ;D

    beeeijão saudades

    ResponderExcluir